quarta-feira, 30 de março de 2011

Levanta ou não levanta?

Andar em coletivo já é chato, lotado então nem se fala. mas como preciso fazer o que?
lá estou eu às 18:00hs voltando para casa em um confortável coletivo lotado depois de um cansativo dia de trabalho quando finalmente desocupam um banco perto de mim, claro que fui e sentei. Passado o tempo entra um senhor de cabecinha branca  ruguinhas, eu, educada que sou, ofereci o assento para o senhor... o simpático senhorzinho, um doce de cidadão, olha para mim com o rosto indignado e responde:" Ô "mocinha" eu ainda dou conta de me sustentar em minhas pernas."... Fiquei boba com essa resposta, mas continuei sentada tentando esconder meu rosado no rosto. como se essa mal resposta não bastasse para a semana inteira quando eu estava chegando perto do ponto onde eu desço, levanto e puxo a cordinha e vejo uma mulher com algumas sacolas então digo:
Moça eu já estou descendo senta aqui... e aponto para a cadeira de onde eu tinha acabado de levantar. Ela, com um olhar furioso diz apontando para a barriga:" pode parecer mas isso aqui não é menino não, é gordura mesmo". e foi para o fundo do ônibus :o
Me deu uma vontade de mandar ela ir dar meia horinha de bunda... O pessoal que presenciou essa cena achou ridículo da parte dela e eu também.
Fiquei pensando depois: caramba, hoje em dia não podemos mas ser educados? não sabemos quando podemos e para quem podemos oferecer um simples assento no coletivo sem recebermos uma má resposta. Alguns amigos me disseram que era muito bem feito para mim, pra eu largar de ser besta. rsrsrs. mas decidi não me importar com isso pois eu faço o que eu acredito que seja certo e nesses episódios no coletivo acho que foi muito mais ridículo e vergonhoso para os que me deram má resposta do que para mim que ofereci meu assento. Ah!!! outro dia, depois dessas palhaçadas, um gentio cavalheiro me ofereceu o banco a onde estava sentado, eu lhe agradeci com um sorriso e um obrigado e me sentei, simples assim, não fui pensar se ele estava me achando velha ou gorda acredito que tenha sido apenas uma gentileza que merece ser agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário