sexta-feira, 15 de abril de 2011

A caixinha.

" Não posso entender tanta gente aceitando a mentira,
de os sonhos desfazem aquilo que o padre falou..."
(Raul Seixas)

O presente de casamento era simples. Dera a sua neta uma pequena caixa. A moça abriu e só viu um espelho, não entendeu o presente da avó.
Carinhosamente  a avó a abraçou e disse: -Olhe profundamente, se veja e me escute.
Hoje você é jovem, cheia de sonhos e planos, um dia também fui assim. mas fui deixando aos poucos o que era importante para mim. Abandonei amigos e isso me rendeu essa solidão que está encolhida alí no canto da caixa, olhe!!Deixei de fazer minhas aulas de dança que eu amava isso me deu aquela frustração que está ao lado da miúda e desprezível inveja dos que continuam a dançar.Esqueci dos idiomas que queria aprender e dos lugares que queria conhecer.Tá vendo aquela apatia no olhar e a depressão abraçada nela? pois é, foram os resultados desse esquecimento.
Agora olhe todos juntos. A menina olhou mais fixamente para dentro da caixa.-Agora olhe o meu rosto.
A neta olhou o rosto da avó e ao reconhecer os sentimentos da caixa ali  naquele rosto se assustou. -Vó,o que foi isso?!porque está me dando essa caixa agora?!
A avó respondeu. - Não deixe que lhe roubem os sonhos, quando as pessoas se casam acabam pensando que se continuarem querendo realizar seus sonhos vão acabar com o casamento, mas sabe o que acaba com o matrimonio e com o amor? O afogamento dos planos e sonhos que tivemos. A falta de compreenção e de respeito com os desejos de cada um. Não deixe essas frustrações se esconderem no seu rosto e nos seus belos olhos. A jovem pegou a caixa e colocou aberta na janela, -vó, agora escute o que eu digo. Livre-se desses pesos, jogue ao vento o que for ruim. Eu esvaziei a caixa, agora esvazie seu coração, eu mostrarei a minha filha, quando eu a tiver,  essa mesma caixa, e ela reconhecerá a felicidade dos sonhos realizados e a satisfação de ter tentado que estarão na caixa no meu rosto.A avó entendeu o recado da neta e a neta entendeu o recado da avó.Alegre as duas foram voando para a igreja. A neta, leve e linda em seu vestido branco e a avó flutuando com a expressão alegre de um nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário